5 maneiras de usar mantas na decoração

23 de dezembro, 2020 10:51

O Brasil tem drásticas mudanças na temperatura. Ao sair, sol, na volta, chuva. E esse fato pode ser observado em qualquer região do país. Entretanto, estando frio ou calor, sempre há a possibilidade de deixar a nossa casa com uma atmosfera mais leve, confortável e aconchegante. Para isso, as mantas são as peças decorativas mais indicadas, unindo todas essas sensações.

Com esse acessório, você consegue deixar qualquer ambiente (por mais sem graça que, inicialmente, possa parecer) em um local muito bonito. No entanto, algumas recomendações precisam ser seguidas para que você transforme os espaços de forma mais prática. Quer conhecer algumas? Então, continue conosco!

1. Mantas como protagonistas

Caso você queira que a manta decorativa seja o primeiro acessório a ser notado e só você dobrá-la no sentido vertical e colocá-la no meio do sofá, por exemplo. 

Dessa forma, você garante um ambiente mais estiloso e confortável. Observe também a cor da manta, pois ela não pode ser da mesma cor do sofá, caso contrário, ela não irá sobressair.

2. Em conjunto com almofadas

É um upgrade que você busca para a sua sala? Então, a melhor opção é decorar o seu sofá (ou alguma poltrona) com uma manta ao lado de lindas almofadas. Esse mix vai garantir uma sensação de conforto e requinte para a sua casa. Use, portanto, a sua criatividade. 

Antes, observe os tons e texturas tanto das almofadas quanto da manta para que haja uma sinergia entre as composições. Charmoso e ousado: assim ficará o visual da sua sala.  

3. Estilo garçom

Coloque a sua manta decorativa dobrada ao meio no sofá. Após isso, estenda-a de maneira que fique no braço do móvel. Caso o tecido fique muito longo e toque no chão, para evitar sujá-lo, repita o processo quantas vezes forem necessárias. A ideia aqui é garantir uma maior harmonia visual na sua decoração.

4. Dentro de cestos

“Hã? Como assim dentro de um cesto?” Sim, é isso! Pode parecer peculiar, mas essa é uma tendência que vem crescendo muito nos últimos anos. 

O processo é simples: basta você colocar a manta decorativa dentro do cesto que você mais gostar. E você não precisa se restringir a apenas um cômodo. Você pode colocá-la na área de serviço, no quartinho do bebê, no jardim, etc. Acredite, esse modelo de decoração proporciona um visual bem bacana.

5. Bem despojada

Dá para fugir do padrão e não deixar de lado a sofisticação? Lógico que sim! Para isso, deixe a sua manta decorativa bem despojada (e aberta) na lateral do sofá, cobrindo, dessa forma, o assento e a parte do encosto (ou você pode usá-la, da mesma maneira, na sua cama). 

Dessa maneira, você alcança a naturalidade na decoração. Isso lhe permite dispor a manta no formato de ondas, bem naturais. Solte a imaginação, pois o objetivo aqui é brincar com o tecido e, com isso, imprimir a sua personalidade. E aí, gostou de conhecer 5 maneiras de usar mantas na decoração? Se sim, leia também: 5 dicas para alinhar a decoração com a primavera. Boa leitura!