Repensamos nossa marca para revelar a magia que existe em cada ambiente
Ano novo, cara nova! Atuando no mercado decorativo desde 1988, nós da Hoffmann Cortinas e Persianas sempre prezamos por um atendimento único e personalizado para cada pessoa que se interessa por nossos produtos ou serviços.
A relação pouco convencional de proximidade que acabamos criando em quase toda negociação, nos transforma num expoente no cenário de Chapecó e região, já que o carinho e amor que depositamos em nosso trabalho se reflete no desejo e disposição de querer sempre o melhor para cada cliente, tornando-o assim, na maioria das vezes, um amigo da empresa.
Agora somos Hoffmann Decor
E foi pensando nessa relação com o consumidor que decidimos mudar. Entendemos a importância de seu papel na trajetória da empresa e decidimos valorizá-lo ainda mais. Aceitamos a importante missão de escolher entre duas alternativas que poderão mudar o futuro da Hoffmann: continuar com a mesma marca, aquela tradicional, de 30 anos atrás que todos já conhecem, que estão acostumados e tudo mais. Ou poderíamos sair da zona de conforto e nos aventurar numa viagem arriscada, porém mágica, para um novo reposicionamento no mercado, em um novo mundo repleto de possibilidades. E assim fizemos, acompanhamos o mercado e agora somos Hoffmann Decor.
Entretanto, toda marca que se encontra consolidada na mente das pessoas carrega um desafio de se libertar das correntes do tempo. Apesar disso, sabíamos que não poderíamos ficar pra trás, por mais que isso pudesse causar a rejeição de clientes tradicionais que já estavam habituados com a Hoffmann Cortinas e Persianas. Esse é sempre um risco a se correr em situações como essa.
Por isso, mantemos o estilo serifado da tipografia da antiga marca e assim preservamos parte de sua essência,abrindo espaço para uma substituição do azul e do laranja, pelo dourado da sofisticação. Também tiramos toda a complexidade do símbolo, transformando-o em uma representação limpa, porém única, da letra ¨h¨, simbolizando toda a personalização exclusiva que a Hoffmann oferece para cada cliente.
Por fim, para contrabalancear a composição do Logotipo e criar uma harmonização entre as cores, acrescentamos o Decor logo abaixo, em prata, pois abrimos nosso leque de possibilidades e não vendemos mais apenas cortinas e persianas.
Além disso, desenvolvemos todo um posicionamento estratégico, denominado como Branding, que permitiu que trouxéssemos a marca para uma atmosfera mais fantasiosa, mística, com o objetivo de inspirar no público o seu lado mais mágico, possibilitando que ele, com o nosso auxílio, realize verdadeiras transformações em seu ambiente e, assim, transforme sua vida.
Fazendo uma simples analogia, seria mais ou menos como se a gente fornecesse a varinha mágica, a túnica, o cajado (ou qualquer outro arquétipo mágico que você se familiarize mais) e ajudasse-o realmente a encantar o ambiente.
Este padrão nada mais é do que um maneira criativa de criarmos um elo entre produto e consumidor, usando de uma comunicação agarrada a uma história ou cenário, tudo isso para facilitar a entrega da mensagem da Hoffmann e tornar o seu entendimento e a sua memorização mais fácil. Isso é o que podemos chamar de Gancho Criativo.